Tulio Malaspina

Tulio Kengi Malaspina é formado em Comunicação Social com especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), têm diversos cursos voltados à redes digitais e sustentabilidade em instituições como ESPM, JumpEducation, São Paulo Digital School, Comunique-se, Escola de Ativismo e UMAPAZ. Já ministrou diversas palestras sobre comunicação e sustentabilidade em universidades como Unesp, Mackenzie, Ufscar e Unimep.

Trabalha como consultor de inteligência em engajamento e redes digitais, desenvolvendo e compartilhando modelos, técnicas e processos visando o aumento da efetividade de campanhas e projetos sociais voltados para a sustentabilidade. Seu trabalho é gerar insights a partir da coleta de dados e informações, buscando compreender as mecânicas entre o relacionamento das pessoas e o tema, facilitando assim a criação de estratégias que potencializem as interações e os resultados.

É fundador do laboratório de inteligência em engajamento e redes digitais SustentaLab, sócio no Coletivo Verde, editor no Atitude Eco, colaborador na Escola de Ativismo e sócio fundador da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps).

Contatos pessoais: Twitter | Linkedin | Facebook | SlideShare | Email: tuliomalaspina@gmail.com

Atitude Eco: Twitter | Facebook | Youtube
SustentaLab: Twitter | Facebook | Linkedin
Coletivo Verde: Twitter | Facebook
Abraps: Twitter | Facebook | Linkedin
Posts tagged "são paulo"

spmaisc:

Chegar em um aeroporto e precisar de um táxi costuma ser um grande drama. As filas são grandes e demoradas, a cidade está cheia e parada e o nosso bolso fica vazio ao pagar uma pequena fortuna para conseguir chegar no conforto do nosso lar. Rachar um táxi com alguém seria incrível, mas ficar…

No dia mundial sem carro, A PRAÇA É PÚBLICA

revistainventa:

por Priscilla Scurupa

Um incômodo unânime nas cidades brasileiras nessas últimas semanas, certamente têm sido os cavaletes políticos. Além de poluir visualmente nossas ruas, acabam atrapalhando a vida de quem usa as calçadas (que já não são lá essas coisas). Mas, ao invés de difamar a…

Agência Pública de Notícias fez um trabalho incrível de desenvolver um infográfico que mostra a militarização das subprefeituras da cidade de São Paulo. Os dados não deixam dúvidas, 30 das 31 subprefeituras da maior cidade do país são totalmente dominadas por coronéis reformados da Polícia Militar. Além de mostrar o controle militar na cidade, o infográfico também apresenta os salários que os coronéis recebem com a soma da aposentadoria e o cargo de subprefeito.

naofoidito:

IH! Mas que vergonha kassab! Está sendo organizado uma manifestação chamada assim de: SOPAÇO NA CASA DO KASSAB! Confira.

Os moradores da ocupação da Rua Mauá, no centro de São Paulo, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 15, com representantes da Polícia Militar e do Ministério Público para discutir como seria cumprida a liminar de reintegração de posse que já foi expedida. De acordo com a advogada dos moradores, Rosângela Rivelli Cardoso, o principal foco da reunião era impedir o uso de força na reintegração e mostrar que a liminar é “uma ameaça ao Estado de direito”.

#OccupyRioPinheiros
Dia 21/4, às 11h – Concentração: plataforma Estação Morumbi da linha 9 Esmeralda da CPTM.

Venha preparado para realizar seu sonho de mergulhar, nadar, pescar e tudo o que você faria se o rio Pinheiros fosse limpo!

Seu traje de banho, chapéu, protetor solar e seu pé de pato devem estar GUARDADOS ou DISFARÇADOS quando você chegar lá.
Vamos nos reunir e nos dividir em grupos de no mínimo TRÊS voluntários. O primeiro deve FILMAR o restante do grupo em AÇÃO, e também as reações da platéia. Não precisa ser o Woody Allen. A câmara do seu celular ou da máquina fotográfica serão suficientes. O importante é nos mandar o filme depois (giselle.afonso@gmail.com, janaina.fiorentino@gmail.com, natalia.pereira.br@gmail.com)

A AÇÃO, basicamente, será entrar no trem na estação Morumbi e, depois de algum tempo, você tirar seu disfarce de pessoa normal e mostrar a que veio: curtir o rio Pinheiros limpo e cheiroso! O ponto final é a estação Pinheiros.

Não esqueça: essa é a sua chance de provocar!

etesp-meioambiente:

Sem despoluir o rio Pinheiros, governo de São Paulo tenta melhorar o cheiro

Cerca de 100 pessoas realizaram uma manifestação na frente da casa do médico legista e ex-diretor do Instituto Médico Legal, Harry Shibata, na tarde deste sábado (7), na Vila Madalena, bairro da zona oeste de São Paulo.

Sob o lema “Se não há justiça, há esculacho popular”, uma coroa de flores foi colocada no portão de sua casa ao lado de fotos de mortos durante o regime cujos laudos necroscópicos teriam sido alterados por ele. Os manifestantes, que marcharam em passeata da esquina das ruas Fradique Coutinho e Inácio Pereira da Rocha até a casa de Shibata a cinco quadras de distância, encerrariam o ato com discursos em uma praça ao lado.

A cidade de São Paulo tem ao menos 22 favelas situadas em bairros nobres. Escondidas em ruas estreitas, persistem ante a falta de projetos municipais de reurbanização. Algumas surgiram há mais de 60 anos. São mais de 1,6 mil imóveis, com pelo menos 6 mil moradores.