Tulio Malaspina

Tulio Kengi Malaspina é formado em Comunicação Social com especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), têm diversos cursos voltados à redes digitais e sustentabilidade em instituições como ESPM, JumpEducation, São Paulo Digital School, Comunique-se, Escola de Ativismo e UMAPAZ. Já ministrou diversas palestras sobre comunicação e sustentabilidade em universidades como Unesp, Mackenzie, Ufscar e Unimep.

Trabalha como consultor de inteligência em engajamento e redes digitais, desenvolvendo e compartilhando modelos, técnicas e processos visando o aumento da efetividade de campanhas e projetos sociais voltados para a sustentabilidade. Seu trabalho é gerar insights a partir da coleta de dados e informações, buscando compreender as mecânicas entre o relacionamento das pessoas e o tema, facilitando assim a criação de estratégias que potencializem as interações e os resultados.

É fundador do laboratório de inteligência em engajamento e redes digitais SustentaLab, sócio no Coletivo Verde, editor no Atitude Eco, colaborador na Escola de Ativismo e sócio fundador da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps).

Contatos pessoais: Twitter | Linkedin | Facebook | SlideShare | Email: tuliomalaspina@gmail.com

Atitude Eco: Twitter | Facebook | Youtube
SustentaLab: Twitter | Facebook | Linkedin
Coletivo Verde: Twitter | Facebook
Abraps: Twitter | Facebook | Linkedin
Posts tagged "occupy"

#OccupyRioPinheiros
Dia 21/4, às 11h – Concentração: plataforma Estação Morumbi da linha 9 Esmeralda da CPTM.

Venha preparado para realizar seu sonho de mergulhar, nadar, pescar e tudo o que você faria se o rio Pinheiros fosse limpo!

Seu traje de banho, chapéu, protetor solar e seu pé de pato devem estar GUARDADOS ou DISFARÇADOS quando você chegar lá.
Vamos nos reunir e nos dividir em grupos de no mínimo TRÊS voluntários. O primeiro deve FILMAR o restante do grupo em AÇÃO, e também as reações da platéia. Não precisa ser o Woody Allen. A câmara do seu celular ou da máquina fotográfica serão suficientes. O importante é nos mandar o filme depois (giselle.afonso@gmail.com, janaina.fiorentino@gmail.com, natalia.pereira.br@gmail.com)

A AÇÃO, basicamente, será entrar no trem na estação Morumbi e, depois de algum tempo, você tirar seu disfarce de pessoa normal e mostrar a que veio: curtir o rio Pinheiros limpo e cheiroso! O ponto final é a estação Pinheiros.

Não esqueça: essa é a sua chance de provocar!

Dia 1 de maio, greve geral em Los Angeles - Occupy

(via amodernmanifesto)

Boitempo e Carta Maior lançam “Occupy - movimentos de protesto que tomaram as ruas”

A Boitempo está lançando, em parceria com a Carta Maior, a coletânea “Occupy – movimentos de protesto que tomaram as ruas”, reunindo artigos de pensadores críticos deste novo momento da política global em que a voz das ruas passa a ocupar o cenário. O debate de lançamento e a noite de autógrafos do livro acontecerá no dia 4 de abril, das 20 às 23 horas, no Espaço Revista Cult, em São Paulo. O livro será vendido a preço de custo, graças à colaboração dos autores e ilustradores, que cederam os direitos autorais para tornar a obra mais acessível.

O debate de lançamento e a noite de autógrafos do livro acontecerá no Espaço Revista Cult, dia 4 de abril, quarta-feira, das 20h às 23h. O evento contará com a participação dos autores Edson Teles, Giovanni Alves, Henrique Carneiro, Leonardo Sakamoto (a confirmar) e Vladimir Safatle.

Rua Inácio Pereira da Rocha, 400, Vila Madalena, São Paulo - SP

Occupy montando o acampamento da primavera. A noite em que subiram no touro foi transmitida ao vivo para mais de 3 mil pessoas.

paradoxicalparadigms:

Spring is here for OWS… We’re back.

(via amodernmanifesto)

Chomsky fala sobre o movimento Occupy Wall Street.

paradoxicalparadigms:

Noam Chomsky’s Thoughts on Occupy Wall Street

(via amodernmanifesto)